terça-feira, 25 de junho de 2013


Olá meus amores, mais uma semana se foi e eu estou aqui parara compartilhar um evento muito famoso aqui na minha cidade o 15º Festival Nacional DANÇA RIBEIRÃO 2013.




                           
Categorias: BALÉ CLÁSSICO, NEO-CLÁSSICO, DANÇAS A CARÁTER, DANÇAS FOLCLÓRICAS, CONTEMPORÂNEA, ESTILO LIVRE, JAZZ, DANÇA DE RUA, SAPATEADO, DANÇA DE SALÃO E DANÇA DO VENTRE.


No Jurados:

Charles Renato – Sapateado
 Iniciou seus estudos de sapateado aos 6 anos. Com 14 começou a dar aulas e conquistar importantes prêmios no cenário da dança. Como bailarino, foi vencedor do Premio de Melhor Bailarino do festival de dança de Joinville (2002), Bailarino Revelação Festdança (2004), vencedor do “Desafio Tap in Rio 2007″, Segundo melhor solista de improviso do Festival de Chicago (2008), campeão do “Se Vira nos 30” do Domingão do Faustão (2009). Co-criador do projeto “Brazilian Roots” que venceu o “Festival internacional de Chicago – Chicago Human Rhythm Project” (2008). Como coreógrafo ja conquistou primeiros lugares nos mais importantes festivais  de dança do Brasil e do exterior como Festival de Dança de Joinville, Passo de Arte, Festidança, Litoral em Dança, Chicago Human Project e foi campeão novamente do “Se vira nos 30”, da Rede Globo (2010). Fez parte do elenco do musical “Sinatra Blue Eyes”, onde ficou em cartaz por três meses em Lisboa, Portugal. Integrou a “KS Cia. de Sapateado”, deu workshops e coreografou em diversas cidades do Brasil como Brasilia (DF), Sorocaba (SP), Guarapari (ES), Rio de Janeiro (RJ), Paranagua (PR), Ribeirao Preto (SP), Araguari (MG), Santos (SP), Curitiba (PR), entre outras. Em Agosto de 2011 foi convidado a dar aulas no festival de Los Angeles EUA, o L.A Tap Fest ao lado de grandes estrelas da Broadway e do So You Think You Can Dance. Em 2012 foi campeão novamente do Festival de Dança de Joinville e do Prêmio Desterro onde foi indicado a melhor coreógrafo do festival. Neste ano de 2013 participou do DC Tap Festival em Washington e fez aulas em Nova Iorque.Também foi convidado a dar aulas no festival de Chicago, o Chicago Human Rhythm Project para representar o Brasil no evento. Hoje ministra aulas regulares em São José dos Campos e São Paulo (SP).


Ivo Alcântara – Dança de Rua
Ivo Alcântara apaixonou-se pela dança em 1993, no Jardim Brasil – Zona Norte de São Paulo. Onde os "passos marcados" das famosas "quermesses" (Festas de Rua) estavam em alta, motivando-o a embarcar neste universo urbano. 
Em 2001, conheceu André Pires (RockMaster André), com quem fez aulas durante dois anos consecutivos e também foi responsável por lhe apresentar os diferentes estilos de danças urbanas. Integrou a Cia. Ritmos de Rua de 2002 a 2006 e o grupo Ritmos B.A.S.E. de 2004 a 2006 nos quais estudou e se aprofundou no Hip Hop Dance. Também fez aulas com Frank Ejara e Flip Couto, onde conseqüentemente conheceu o trabalho da Cia. Discípulos do Ritmo, que atualmente é sua maior fonte de inspiração. Em 2005 motivado a colocar em prática o seu estudo nas FunkStyles reuniu alguns de seus amigos na dança, afim de criar um coletivo que expressasse o seu gosto e pesquisa na dança Locking.
Em 2007 participou dos workshops, mostra de dança e fez parte da mesa de palestrantes na 1ª edição do evento M.U.Dança (Movimento Unificado pela Dança) realizado na Galeria Olido. Evento que promoveu o intercâmbio entre Brasil e Estados Unidos e reuniu os pioneiros das danças urbanas.

Érika Novachi -  Jazz
A brasileira Erika Novachi é um nome reconhecido no cenário do jazz dance brasileiro. Diretora residente do Galpão 1 Academia, de Indaiatuba, transita entre os principais festivais de dança do país com destaque. É professora e coreógrafa de Lyrical Jazz desde 1995, e bailarina. Atuou em companhias como o Grupo Raça (com direção de Roseli Rodrigues) e Companhia Dançar (com direção de Rose Calheiros). Entre seus principais prêmios como coreógrafa destacam-se diversos primeiros lugares na categoria no Festival de Dança de Joinville. É frequentemente convidada para ser jurada de mostras e competições de dança. Sua companhia, Galpão 1, também já realizou diversas aberturas, como convidada, das noites do gênero jazz dance do evento Passo de Arte. Em agosto de 2009 ministrou aula de lyrical jazz, na Broadway Dance Center, em Nova York. Em 1997 e  2011 foi premiada no New York City Dance Alliance pelo seu trabalho para o Galpão 1 Erika Novachi. Em 2010, 2011 e 2012 foi professora de Lyrical Jazz, no Festival de Dança de Joinville. É co diretora do Congresso Internacional de Jazz Dance no Brasil.


Aonde Foi?
No Theatro Dom Pedro II



O 2º maior teatro de ópera do país em capacidade de público

O teatro foi inaugurado no ano de 1969, tem capacidade para 1.588 lugares, distribuídos em três andares. 
também encontramos:
                  
Sala de balé: O quarto pavimento foi adaptado para abrigar uma sala completa e
com moderna infra-estrutura para ensaios.

Sala Meira Junior: Theatro Pedro II possui um Teatro de Câmara no subsolo com capacidade para 200 pessoas. Esta sala é utilizada para espetáculos de pequeno porte e palestras.

Modernização: As obras de modernização ofereceram novos recursos aoTheatro Pedro II, como mecânica cênica e infra-estrutura de serviços, como elevadores especiais, painéis acústicos, sistema computadorizado de iluminação e de climatização, camarins e modernos mecanismos de combate a incêndio.    

Sala dos Espelhos: foyer, também conhecido como Sala dos Espelhos foi recuperado.

Ela comporta três lustres de cristal em estilo art déco. Das seis fiadas de espelhos que recobrem as paredes, três foram preservadas e restauradas por serem de cristal bisotê italiano. As demais permanecem em vidro nacional, como à época da construção do teatro.
Uma descoberta na Sala dos Espelhos foi a da extinta técnica do spolvero - considerada uma raridade arquitetônica - na pintura decorativa que emoldura todo o espaço. 
Sala dos Espelhos agora abriga apresentações de música de câmara, solos instrumentais e recitais de canto lírico.











 Palco e Plateia: 

Voltando ao dia do dança ribeirao, encontramos na entrada um banner da Boticário que tava patrocinando o evento junto com Seb CoC, Coderp e Mudança Ribeirão.













Acompanhado ou sozinho vamos comigo acompanhar esse evento mais de perto!




Não deu para mim tirar muitas fotos,

mais eu gravei um pequeno vídeo de
uma dança, para vocês conhecer
e admirar o trabalho de um
dançarino seja ele mulher ou
homem temos que repeitar,
ele tira um tempo da  vida
dele pra ensaiar para você que
ta ai no banco ver e no final gostar,
ele podia tar fazer outra outras coisas.
mas talvez a maior recompensa dele
seja você levantar e bater muitas
palmas para aquele que está no
palco!




video


Agora vocês ficaram sabendo um pouco mais sobre Ribeirão Preto :)





Postar um comentário

Blogueira:

Blogueira:

Buscar:

Conecte-se:

Seguidores:

Facebook:

Teen Fashion. Tecnologia do Blogger.

Instagram:

Banner:

Parceria:

Parceria:
Na hora da compra use o cupom do blog: VAIDOSAIC e ganha 5% de desconto em qualquer produto.

Fotografo Do Blog:

Mariane Frattini

Siga Por E-mail

Visualizações: