terça-feira, 13 de maio de 2014
Hello Girls, eu sou a Tuane, tenho 20 anos, sou dona do blog Miss Perfection (link aqui) e faço faculdade de Design de Moda na Unifran.

Nesse post irei responder algumas perguntas mais frequentes sobre o curso de moda:



1. Que carreiras posso seguir cursando Moda?
Sem esse preconceito de que a carreira de moda é apenas estilismo, ao longo do curso você descobre que existem outras opções como: Designer,estilista,produtor,jornalista de moda, modelista...

2. Precisa saber desenhar?
Não mas se você tiver alguma noção é bom, em todo caso você vai aprender técnicas que facilitam muito o desenho.

3. Existe algum pré-requisito pra entrar na faculdade de moda?
Sim, apesar de ser um curso relativamente fácil, é bem trabalhoso e requer uma atenção especial principalmente aos detalhes.

4. Eu tenho que morar em uma cidade grande como SP ou Rio pra me dar bem?
Não necessariamente, em fortaleza, por exemplo, acontece o Dragão fashion, e em franca acontece o SENAI mix Design.

Agora vou dar umas diquinhas aqui pra quem deseja fazer esse curso:

1. Em primeiro lugar você deve ter certeza de que quer isso, porque muitas pessoas acham que moda é só ficar desenhando e costurando, o que não é verdade, claro que você precisa aprender a desenhar e costurar, mas também deve estudar a historia da moda, da arte, sustentabilidade, história da indústria têxtil, fotografia em moda, e por ai vai, então tenha em mente que você vai desenhar sim, mas também vai estudar varias outras coisas.

2. Depois de ter certeza que sim é isso que eu quero, quero fazer coleções, editoriais e pesquisar sobre moda, é a hora de escolher a sua universidade, cada universidade tem uma grade diferente pra moda, umas são mais voltadas pro desenho de moda, outras são mais voltadas pra área têxtil.Pesquise sobre isso e veja em qual você se enquadra mais.

3. Um dos maiores medo de quem quer fazer moda é a dificuldade de encontrar emprego, mas isso é uma dificuldade que se encontra em vários outros cursos também, então eu acredito que é só se empenhar e fazer as coisas com amor que tudo dá certo. E tenha paciência, não adianta querer ser o Alexandre Hercovitch ou a Anna Wintour da noite pro dia.

4. E quando estiver já na faculdade o esforço é diferente, tente sempre ter amigos interessados em trabalhar, porque junto sempre é melhor, se você desanimar sempre terá o outro pra te animar e levar você adiante.

5. Faça pesquisa de campo, ou seja, vá aos eventos de moda como o Senai Mix Design, Fashion Night Out, entre outros. Faça também cursos fora da faculdade pra que você ganhe experiência e se destaque. (também é valido visitar agencias de modelo em sua cidade, ler blogs relacionados a moda, ver filmes relacionados indico Coco Avant Chanel, O Grande Gatsby.)

Bem meninas é isso espero que vocês aproveitem e gostem e se tiverem outras perguntas é só deixarem como comentários aqui em baixo! Beijos...
Postar um comentário

Blogueira:

Blogueira:

Buscar:

Conecte-se:

Seguidores:

Facebook:

Teen Fashion. Tecnologia do Blogger.

Instagram:

Banner:

Parceria:

Parceria:
Na hora da compra use o cupom do blog: VAIDOSAIC e ganha 5% de desconto em qualquer produto.

Fotografo Do Blog:

Mariane Frattini

Siga Por E-mail

Visualizações: